Projetamos um futuro mais verde

O alumínio como elemento-chave

da construção e arquitetura sustentável: 

 
O alumínio tornou-se uma tendência na arquitetura dada a sua enorme versatilidade, aplicabilidade e facilidade de manutenção. As aplicações no mercado da construção são muito variadas devido à capacidade de transformação do alumínio, tanto nas formas físicas (espessuras variáveis, ângulos perfeitos, texturas diversificadas) como nas características mecânicas (plasticidade, resistência, condutividade, recetividade a tratamentos de superfície). 
Os desafios tecnológicos e sociais, são cada vez mais exigentes e impõem novos conceitos para o desenvolvimento de projetos que respondam a uma construção e arquitetura sustentável. 

Hoje encontramos o alumínio numa grande variedade de objetos: 
Portas, janelas, fachadas, telhas, sinalética, iluminação, revestimentos, sombreamentos e estruturas de suporte, entre outros produtos em alumínio, porque são mais leves, duráveis e resistentes à corrosão. 

 

Respeito das futuras gerações

O alumínio foi e é muito importante para o desenvolvimento da sociedade moderna, sendo o metal mais jovem usado à escala industrial. 

Apesar de ser considerado um recurso natural praticamente inesgotável e um dos metais mais abundantes na crosta terrestre, presentes na sociedade moderna, precisa de evoluir para práticas industriais mais sustentáveis e políticas ambientais mais rigorosas. 

 
No Desenvolvimento Sustentável


A Indústria de alumínio global está envolvida no programa “Alumínio para futuras gerações”, liderado pelo International Aluminium Institute (IAI), que promove um caminho de desenvolvimento sustentável para o setor com o objetivo da melhoria de desempenho em alguns indicadores económicos, sociais e ambientais. 
https://international-aluminium.org 

Quanto mais utilizado, mais ajuda a preservar o nosso planeta para as gerações futuras! 

 

O custo

A melhor relação custo-benefício para a construção sustentável. 
O alumínio é um material leve, versátil, resistente e durável que, cada vez mais, está a conquistar um lugar de destaque nas mais variadas aplicações na construção civil. É um material de excelência: é robusto, não deforma, não racha e mantém o seu aspeto e qualidade de acabamento superficial praticamente sem manutenção.